Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 23 de junho de 2026

Bm dia...

     Bom dia

Que tivesse sido belo e alegre o teu despertar. 
Que nele encontres todas as coisas bonitas desta vida. 
O canto dos pássaros. 
O perfume das flores. 
O sorriso de uma criança. 
A pureza de um olhar. 
O calor de um amor. 
A simpatia das pessoas com quem já te cruzaste hoje. 
E que o vosso coração mantenha a porta aberta 
Para receber tudo de bom que a vida reserva!

Um abraço e um dia pleno de felicidade!!!

M.C.Duque

sábado, 30 de maio de 2026

Meu grande amor...

 

Meu grande amor...

Meu amor, acredita que cada dia que passa,
Te amo mais e mais e,cada vez mais!
Sinto que de ti meu amor, a intensidade é a mesma. que Graça.
E com este amor tão grande, dou por mim, aos ais.

Amor que é verdadeiro;
Amor que é sentido;
Amor que está sempre em primeiro;
Amor cada vez mais vivido!

Amor que é para sempre com emoção;
Amor que nos dá felicidade;
Amor que está sempre dentro do nosso coração;
Amor que nos faz amar intensamente e com verdade!

M.C.Duque

sábado, 23 de maio de 2026

Pensemos nisso...

 
Pensemos nisso! 
E jamais acreditemos 
naqueles que, desconhecem 
a importância de um pequeno 
tijolo na construção de um edifício. 
Lembremo-nos da minúscula gota 
de água, que delicadamente 
se equilibra na ponta do raminho, 
só para tornar a natureza mais 
bela e mais ROMÂNTICA, 
à espera que alguém a possa 
contemplar.
E, por fim, jamais esqueçamos 
que são essas mesmas 
pequenas e frágeis 
gotas de água que, com 
insistência e perseverança 
conseguem esculpir 
a mais sólida rocha,
para uma vida melhor!!!

M.C.Duque


Um olhar compassivo....

 

Um olhar compassivo, quando
nos extraviamos do caminho reto... 
Um incentivo sincero de alguém 
que nos deseja ver feliz, 
quando pensamos que 
o fracasso seria inevitável... 
Todas essas são atitudes 
que embelezam a vida.
E, se um dia alguém nos disser 
que esses pequenos gestos são 
como gotas de água no oceano, 
respondamos, como madre 
Tereza de Calcutá, 
que sem essa gota o oceano de
AMOR seria menor. 
E tenhamos certeza disso, pois, 
as coisas grandiosas são compostas 
de minúsculas partículas.
Pensemos nisso! 
Sem a sua quota de honestidade, 
o oceano da nobreza seria menor. 
Sem as gotas da nossa sinceridade, 
o mar das virtudes seria menor. 
Sem o nosso contributo de caridade, 
o universo do amor fraternal seria 
consideravelmente menor.
M.C.Duque

Uma palavra de ESPERANÇA ...

 
Uma palavra de ESPERANÇA...

Uma palavra de ESPERANÇA 
a alguém que está à beira do abismo. 
Um sorriso gentil a quem 
perdeu o sentido da vida. 
Uma pequena gentileza 
diante de quem está preso 
nas armadilhas da ira. 
O silêncio, frente à ignorância 
disfarçada de ciência... 
A tolerância 
com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura 
para quem pena na amargura. 
Pode-se dizer que tudo isso 
são apenas gotas de água que 
se perdem no imenso oceano, 
mas são essas pequenas gotas 
que fazem a diferença para quem 
as recebe. 
Sem as atitudes, 
aparentemente insignificantes, 
que dentro da nossa pequenez 
conseguimos realizar, 
a humanidade seria triste e, 
a vida perderia o sentido. 
Um abraço AFECTUOSO, 
nos momentos em que 
a dor nos visita a alma...

M.C.Duque

É assim que eu penso...

 

É assim que eu penso...

No caminhar da minha vida,
fui vendo muitas coisas,
as quais me fizeram
chegar à conclusão de que:
tenho a certeza absoluta,
de que na vida, 
nunca poderemos
nem deveremos 
caminhar sozinhos,
pois não fomos criados 
para vivermos numa ilha deserta.
Fazemos parte de um todo,
logo, é nossa obrigação 
rodearmo-nos de pontes 
e não de muros.
Construir amizades,
e espalharmos a alegria 
em todos os rostos e corações.

M.C.Duque

domingo, 10 de maio de 2026

Eu canto, eu canto, eu canto...

 

Eu canto, eu canto, eu canto
de alegria,

Eu canto, eu canto, eu canto,
por saber no meu imaginário,

Eu canto, eu canto, eu canto,
que há esperança num mundo melhor!

Eu canto, eu canto, eu canto,
ao ritmo do trinar dos passarinhos,

Eu canto, eu canto, eu canto,
até ser dia!

Eu canto, eu canto, eu canto,
um hino de louvor, ao meu Senhor!

Eu canto, eu canto, eu canto,
porque creio profundamente n'Ele!!!

M.C.Duque