Bom dia
Um abraço e um dia pleno de felicidade!!!
O que penso, o que sinto, o que escrevo!!!!!
Bom dia
Um olhar compassivo, quando
nos extraviamos do caminho reto...
Um incentivo sincero de alguém
que nos deseja ver feliz,
quando pensamos que
o fracasso seria inevitável...
Todas essas são atitudes
que embelezam a vida.
Sem a sua quota de honestidade,
o oceano da nobreza seria menor.
Sem as gotas da nossa sinceridade,
o mar das virtudes seria menor.
Sem o nosso contributo de caridade,
o universo do amor fraternal seria
consideravelmente menor.
M.C.Duque
Eu canto, eu canto, eu canto
de alegria,
Eu canto, eu canto, eu canto,
por saber no meu imaginário,
Eu canto, eu canto, eu canto,
que há esperança num mundo melhor!
Eu canto, eu canto, eu canto,
ao ritmo do trinar dos passarinhos,
Eu canto, eu canto, eu canto,
até ser dia!
Eu canto, eu canto, eu canto,
um hino de louvor, ao meu Senhor!
Eu canto, eu canto, eu canto,
porque creio profundamente n'Ele!!!
M.C.Duque
Queria ver a alegria e amor, em todos os rostos...
Vejo montes floridos, e vejo lindos Vales......
Vejo Flores, pássaros, o sol e nuvens a pairar.
Vejo o dia a passar, com todos os seus males..
Vejo a noite de mansinho a se aproximar.
Mas o que mais quero é ver o amor a prevalecer
E o ódio a desaparecer de todos os homens.
E o bem a todos os corações abranger.
Vejo a alegria em todos os rostos, quando comem.
E uma lágrima de felicidade
E, o sorriso dos irmãos, com amor bem posto...
Queria eu....., que esta fosse a nossa realidade!!!
Uma realidade perene, com todo o mundo bem disposto!!
M.C.Duque
Leiria minha cidade, e do liz...
Leiria minha cidade, e do liz
Que estás sempre no meu coração
Aqui nasci, cresci e fiz de ti,
A minha cidade de eleição.
Viste-me nascer em Marrazes,
Que faz parte de ti, e onde cresci
Dentro de ti ó Leiria, terra de audazes.
Trabalhei, estudei e me realizei sim.
Na minha juventude,
Percorria as tuas ruas com vigor,
Coragem e alegria, quanto pude.
Agora o faço com emoção e amor.
Vejo os lugares onde fui mais feliz
E, aqueles onde tanto o não fui,
Mas para mim Leiria, cidade que tanto me diz,
Estás sempre no meu coração, ui.....
Leiria dos meus encantos que tantos são
Tu és a minha cidade do Liz,
Onde eu tanto ganho inspiração
E, me sinto sempre, mas sempre feliz!
M.C.Duque
Leiria e Marrazes, que eu amo....…
Olho com carinho e admiração, em seu redor,
E vejo a beleza das suas colinas maravilhosas.
Vejo também, toda a sua linda baixa no melhor.
A praça Rodrigues Lobo que me traz recordações carinhosas.
O seu rio lis, dengoso e altaneiro,
Que da cidade se enamorou.
Por isso, com amor a atravessou,
Para junto dela estar o tempo inteiro.
M.C.Duque
Para nós Cristãos.....
Hoje, acordei, fui à janela...
Mas não será por muito tempo......
Porque não me deixo abater.
Quando sair à rua e mesmo que chova, penso:
Que lindo dia para um café ir beber.
Ponho o meu melhor vestido,
Calço os mais lindos sapatos.
Faço um penteado bonito
E um sorriso lindo nos lábios.
Digo olá, a quem encontrar,
Mas sem ninguém molestar.
E do rosto, o sorriso não tirar,
Para poder feliz, a vida suportar.
M.C.Duque
O que eu desejo?
Desejo do fundo da minha alma,
que a felicidade bata diariamente
à porta dos nossos corações,
bem como a coragem,
carinho, e força de votade,
para nos ajudar a distribuir
essa mesma felicidade,
por todos que nos rodeiam,
sempre com um sorriso sincero!
Assim sejamos capazes de o fazer....
M.C.Duque
E que assim seja sempre...
Que nesta primeira
quinta-feira de Março,
bem como todos os dias
desta nossa caminhada terrena,
a felicidade bata à porta
de todos os corações,,
bem como a coragem,
para ajudar a distribuir
essa mesma felicidade,
por todos que nos rodeiam.
M.C.Duque
Olá Mãezinha.
Se estivesses entre nós, farias hoje 95 anos.
Idade bonita, não é? Mas claro, não estás fisicamente,
Mas espiritualmente estarás sempre.
Sabes que os teus filhos, os teus netos e o teu genro te continuam a amar, como se nunca tivesses partido, e tu sabes isso muito bem!
E mãezinha, quando a tua neta e eu estamos as duas a recordar aquelas tuas frases que tanto nos faziam rir.....,
Mãezinha, és tão querida. Tenho a certeza que hoje não sais nem da cabeça nem dos corações dos teus queridos, nem um minuto sequer!
Sei que estás bem junto de Deus, e peço-te que olhes por nós que te amamos, tanto.
Mas sabes, temos sempre vontade de te contar tudo, sejam boas ou más notícias, e hoje temos uma notícia muito boa, que sabemos que te vai fazer muito feliz!!! Sabes o que é, sabes???Os teus bisnetinhos estão uns amores! Como eu sei que ficas feliz em saber, estou a contar-te, .....
E outra coisa...... precisamos tanto do teu colinho Mãezinha querida. Sempre!!!!!
Grande beijinho de Parabéns, de todos nós que te amamos muiiiiiiito!!!
Ah. Tenho a certeza, que hoje estarás sempre a meu lado, mãezinha!!! ❤ ❤ ❤
M.C.Duque