Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Neste dia, 1º de Maio...

 

Neste dia, 1º de Maio...
Hoje, neste dia, 1º de Maio,
o mundo deveria dar-te
a ti, Trabalhador, muito mais valor.
tu, que muito cedo te levantas!
Que muitas vezes, infelizmente,
trabalhas sem comida, à custa
da ganância, daquelesque pensam
que mandam no mundo!
Tu que trabalhas toda uma vida.
Mas, neste dia do Trabalhador,
para esses "senhores",continuas
sem qualquer valor!
Como se enganam!!!
Tu, trabalhador(a) és a riqueza deste País,
nosso amado Portugal!
Para todos os Trabalhadores(as),
vai o meu Abraço,
a minha Força e a
minha Homenagem,
com os CRAVOS DE ABRIL!!!

M.C.Duque

quarta-feira, 29 de abril de 2026

Que este dia, tenha sido feliz...

 

Que este dia tenha sido belo e alegre, 
como espero tenha sido também 
o teu despertar. 
Que hoje, no teu caminhar, 
tivesses encontrado 
todas as coisas bonitas desta vida. 
O canto dos pássaros;
O perfume das flores;
O sorriso de uma criança;
A pureza de um olhar;
O calor de um amor;
A simpatia das pessoas com quem 
já te cruzaste hoje.
E que o teu coração, mantenha 
a porta aberta para receber tudo 
de bom que a vida reserva!
Um abraço e uma noite plena 
de felicidade e, o respectivo 
e necessário descanso!!!

M.C.Duque

domingo, 26 de abril de 2026

Tenho saudades, meu amor, tenho saudades...


Tenho saudades, meu amor, tenho saudades,
Dos tempos em que nos conhecemos.
Da amizade, passámos ao amor, mas que saudades....
O tempo passou e nem nos apercebemos,

Tenho saudades, meu amor tenho saudades,
Quando de mãos dadas passeávamos,
De olhos fixos um no outro, que felicidade!
O amor era louco, e nem pensávamos....

Tenho saudades, meu amor tenho saudades,
Quando no pinhal estávamos, unidos um ao outro, que agradável.
E tu me segredavas “ como é bom amor, sentir esta felicidade”.
E eu te respondia: sim, meu amor é infindável!

M.C.Duque

Ou seja, para sempre!!!

 

Meu grande, grande amor, amo-te com um amor muito profundo.
A minha alma alcança, através dos teus lindos olhos brilhantes,
Todo o amor que sentes por mim e sei que não me confundo,
Tenho a certeza deste nosso grande, grande amor, agora e antes!

E, a cada dia que passa, sinto cá dentro, que te amo mais a cada hora e segundo.
És o meu sol e luz, mesmo em dias de chuva. É este o meu lindo fado!
E é tão puro e lindo o nosso amor, que dele me inundo.
E cada vez meu amor, me sinto mais feliz, contigo a meu lado.

Amo-te em tudo, meu amor. Até nas coisas mais pequenas.
E digo-te que, assim será por toda vida, se assim DEUS o quiser.
Amo-te na alegria e na dor, a cada minho, a cada segundo, pois só assim vale a pena.
E de mãos dadas, inundados com o nosso amor, iremos caminhando até onde der

Ou seja, para sempre!!!

M.C.Duque

sábado, 25 de abril de 2026

25 de Abril, sempre...

 

25 de Abril, sempre...

E porque hoje é um dos dias
mais importantes da nossa história,
sobretudo no que diz respeito
à democracia, saúdo todos os verdadeiros
democratas, do nosso amado Portugal.
Que todos nós tenhamos força e
persistência para continuarmos
a viver sempre o 25 de Abril de 1974,
e saber dar verdadeiro testemunho
a todos os vindouros,
do que esta data representa para todos
os que desejam e sentem que a verdadeira
democracia, jamais deve ser retirada a um povo!!!
Viva a LIBERDADE!
VIVA SEMPRE O 25 DE ABRIL!!!
M.C.Duque

sábado, 18 de abril de 2026

Queria eu, que assim fosse.....

 


Queria eu, que assim fosse....

Muitas vezes, da nossa pobre realidade,
Apenas conseguimos que nasça a tristeza.
Pois não encontramos a felicidade,
Apenas nos encontramos com a incerteza.

Sabemos muito bem tudo o  que queremos,
Como também sabemos o que não podemos ter.
Apenas ser feliz é o que mais queremos.
Queremos a felicidade, sim e, não a deixam ver!

Mas, tenho a certeza, que há-de chegar esse dia,
Em que a vamos conseguir alcançar
E, todos vamos ser tão felizes nesse dia,
Que ninguém nos vai conseguir parar!

Então, nesse dia podemos gritar bem alto,
Para que todos possam a gente ouvir:
Somos felizes, somos felizes e dizemos bem alto,
De maneira que até os astros nos possam ouvir!!!

M.C.Duque

quarta-feira, 15 de abril de 2026

Queria ver a alegria e amor, em todos os rostos...

 

Queria ver a alegria e amor, em todos os rostos...

Vejo montes floridos, e vejo lindos Vales......
Vejo Flores, pássaros, o sol e nuvens a pairar.
Vejo o dia a passar, com todos os seus males..
Vejo a noite de mansinho a se aproximar.

Mas o que mais quero é ver o amor a prevalecer
E o ódio a desaparecer de todos os homens.
E o bem a todos os corações abranger.
Vejo a alegria em todos os rostos, quando comem.

E uma lágrima de felicidade
E, o sorriso dos irmãos, com amor bem posto...
Queria eu....., que esta fosse a nossa realidade!!!
Uma realidade perene, com todo o mundo bem disposto!!

M.C.Duque

terça-feira, 14 de abril de 2026

Marrazes, a minha terra amada. ❤...

 

Marrazes, a minha terra amada. ❤...

Marrazes (Leiria) a minha querida terra,
Onde eu nasci, e sempre vivi,
Deixei-te por uns tempos nesta era,
Mas voltei com muito amor, para onde nasci.
Marrazes, terra por mim muito amada,
E não há outra melhor para mim.
E no meu coração, é sempre terra encantada,
Pois foi aqui, na Rua do Martingil, que ao mundo vim!
Aqui me tornei a mulher que sou,
Aqui soube o que é o amor de ser mãe,
Aqui vi a primeira vez, a luz do dia a nascer,
Aqui vivi os bons e maus momentos que a vida tem.
M.C.Duque

sábado, 11 de abril de 2026

Leiria minha cidade, e do liz... 2

 

Leiria minha cidade, e do liz...

Leiria minha cidade, e do liz
Que estás sempre no meu coração
Aqui nasci, cresci e fiz de ti,
A minha cidade de eleição.

Viste-me nascer em Marrazes,
Que faz parte de ti, e onde cresci
Dentro de ti ó Leiria, terra de audazes.
Trabalhei, estudei e me realizei sim.

Na minha juventude,
Percorria as tuas ruas com vigor,
Coragem e alegria, quanto pude.
Agora o faço com emoção e amor.

Vejo os lugares onde fui mais feliz
E, aqueles onde tanto o não fui,
Mas para mim Leiria, cidade que tanto me diz,
Estás sempre no meu coração, ui.....

Leiria dos meus encantos que tantos são
Tu és a minha cidade do Liz,
Onde eu tanto ganho inspiração
E, me sinto sempre, mas sempre feliz!

M.C.Duque