Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 31 de março de 2026

Leiria e Marrazes, que eu amo....…



Leiria e Marrazes, que eu amo....

Leiria a minha linda e querida cidade,
Onde vivo em Marrazes, e me sinto lindamente.
Sempre gostei muito de viajar, é bem verdade,
Mas Leiria, está sempre no meu coração e na minha mente.

Olho com carinho e admiração, em seu redor,
E vejo a beleza das suas colinas maravilhosas.
Vejo também, toda a sua linda baixa no melhor.
A praça Rodrigues Lobo que me traz recordações carinhosas.

O seu rio lis, dengoso e altaneiro,
Que da cidade se enamorou.
Por isso, com amor a atravessou,
Para junto dela estar o tempo inteiro.

M.C.Duque

Tu....

 

Tu, que raramente,
ou nunca pensas nisto que estás a ver,
pára um pouco.
Vê bem, qual foi a tua primeira guarida.
Guarida essa onde te desenvolveste
fisicamente e psicológicamente,
para poderes conhecer o mundo
e, a tua família que te deu carinho e amor.
Diz-me: não merece o respeito de todos nós???
"A nossa primeira casa, foi uma mulher. Respeita e agradece"
❤ ❤ ❤
M.C.Duque

segunda-feira, 30 de março de 2026

Para nós Cristãos.....

Para nós Cristãos.....

Para nós cristãos, começou ontem a
SEMANA SANTA.
Semana importantíssima para todos nós,
se pensarmos em tudo o que Jesus Cristo
fez e, continua a fazer por nós.
Semana que nos deve fazer pensar
na nossa maneira de agir para connosco e,
sobretudo para com os outros!
Que não olhemos só para o nosso umbigo,
mas sim para quem nos rodeia,
e na medida do nosso possível,
ajudar quem precisa.
E quando digo quem precisa, não me refiro
só aos que têm fome, mas sim,
aos que precisam de um ombro amigo,
para desabafarem os seus problemas,
para que possam ficar mais aliviados.
Dar uma palavra amiga, um sorriso.
Tudo isto em nome do
CRUCIFICADO!
M.C.Duque

sábado, 28 de março de 2026

Hoje, acordei, fui à janela. 2

 Hoje, acordei, fui à janela...

Hoje, acordei, fui à janela.
Fiquei triste como o tempo.
Esperava ver o sol a entrar nela,
Não entrou e o meu coração ficou cinzento.

Mas não será por muito tempo......
Porque não me deixo abater.
Quando sair à rua e mesmo que chova, penso:
Que lindo dia para um café ir beber.

Ponho o meu melhor vestido,
Calço os mais lindos sapatos.
Faço um penteado bonito
E um sorriso lindo nos lábios.

Digo olá, a quem encontrar,
Mas sem ninguém molestar.
E do rosto, o sorriso não tirar,
Para poder feliz, a vida suportar.


M.C.Duque

domingo, 15 de março de 2026

O que eu desejo?

 

O que eu desejo?

Desejo do fundo da minha alma,
que a felicidade bata diariamente
à porta dos nossos corações,
bem como a coragem,
carinho, e força de votade,
para nos ajudar a distribuir
essa mesma felicidade,
por todos que nos rodeiam,
sempre com um sorriso sincero!

Assim sejamos capazes de o fazer....

M.C.Duque

quarta-feira, 4 de março de 2026

E que assim seja sempre...

 

E que assim seja sempre...

Que nesta primeira
quinta-feira de Março,
bem como todos os dias
desta nossa caminhada terrena,
a felicidade bata à porta
de todos os corações,,
bem como a coragem,
para ajudar a distribuir
essa mesma felicidade,
por todos que nos rodeiam.

M.C.Duque

domingo, 1 de março de 2026

Joaquinzinho, meu sogro.....

 
O meu querido sogro, Joaquinzinho.
Era assim que eu o chamava, 
já para o fim da sua vida!
O Avô e Bisavôzinho. nasceu faz hoje 111 anos.
Jamais o esqueceremos, durante a nossa vida!!!
Para mim, foi como um pai, a quem devo muito.
Sempre me tratou como filha e, me deu muito carinho.
Adorava os netos, pois para ele, 
eram a melhor coisa do mundo!
Ao filho então, nem se fala, pois era o único e, 
a quem amava muito!
Joaquinzinho, meu sogro querido.
Temos a certeza, que do Céu, olhas sempre por nós!
Sabes que agora tens dois bisnetos: 
Eduardo e a Eva, o que faz o teu jardim mais florido!
Mas todos nós os seis, temos a certeza 
que pedes por nós ao Pai! <3

Beijinhos dos teus filhos, netos e bisnetos, 
que jamais te esquecem!!!

M.C.Duque