Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 22 de maio de 2011


Uma palavra de ESPERANÇA a alguém que está à beira do abismo. Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida. Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira. O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência... A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura para quem pena na amargura. Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas de água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe. Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido. Um abraço AFECTUOSO, nos momentos em que a dor nos visita a alma...
Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto... Um incentivo sincero de alguém que nos deseja ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável... Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém nos disser que esses pequenos gestos são como gotas de água no oceano, respondamos, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de AMOR seria menor. E tenhamos certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pensemos nisso! Sem a sua quota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor. Sem as gotas da nossa sinceridade, o mar das virtudes seria menor. Sem o nosso contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor.
Pensemos nisso! E jamais acreditemos naqueles que desconhecem a importância de um pequeno tijolo na construção de um edifício. Lembremo-nos da minúscula gota de água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a natureza mais bela e mais ROMÂNTICA, à espera que alguém a possa contemplar.
E, por fim, jamais esqueçamos que são essas mesmas pequenas e frágeis gotas de água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir a mais sólida rocha.


Sem comentários: