Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

Era uma menina triste.....

Era uma menina triste, ninguém olhava para ela, só porque era pobre. Vivia no meio de uma sociedade de nariz empinado, que fazia com que a olhassem por cima do ombro, apesar de ser uma menina que na escola se sobrepunha a todas as outras, pelo seu empenho nos estudos, pois tinha o secreto desejo de um dia conseguir entrar para a faculdade. Dona de uma educação invejável, pois os seus pais apesar de serem pessoas de duro trabalho, tiveram o cuidado de transmitir à sua menina muito amor e boa educação, de maneira que, mesmo depois da sua morte causada por um terrível acidente, ela foi viver para aquela cidade para junto da sua avó materna, que também não era olhada com bons os lhos, por aqueles novos ricos que pensavam que o mundo era deles.

A menina se fez mulher, conseguiu entrar na faculdade e no curso que queria, embora tivesse que trabalhar para se poder sustentar a ela e aos estudos. Acabou o seu curso, começou a trabalhar, e a hipocrisia começou a funcionar. A menina que não era olhada nem saudada por ninguém, passou a ser cumprimentada com todos os salamaleques e Senhora Doutora para aqui e Senhora Doutora para ali. Mas ela, com a sua boa educação, ria-se e encolhia os ombros, como quem diz: pobres coitados……..

M.C.Duque

Sem comentários: