Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A falta que os pais fazem a uma criança

Tenho reparado, e cada vez me chama mais a atenção de ver uma criança, sempre a olhar profundamente para o rio, A sua cara, muito bonita, mas com uns olhos muito tristes, e por vezes se enchem de lágrimas, que ele quer disfarçar.
Hoje perguntei a uma pessoa, que também estava de olho na criança, se sabia a causa daquele menino estar quase sempre ali a olhar para rio. A pessoa respondeu-me: Sei que os pais foram obrigados a emigrar, e deixaram a criança à guarda da avó. Ela trata muito bem dele, mas na verdade, não consegue superar na criança, a ausência dos pais. E como a avó lhe disse que os pais foram para longe, e tiveram que ir de barco, a criança vem aqui todos os dias, na esperança, de ver chegar os pais!
Mas esta criança, ainda tem a avó que olha por ela, e certamente a acarinha, Mas, e aquelas que ficam sozinhas, abandonadas, como se vêm tantas por aí? A faltas que elas sentem de amor, de quem as oriente, de quem lhe dê comer, que as leve para a escola........ 

M.C.Duque

Sem comentários: