Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fome, frio......

Eu sei que não estou no verão......
E tenho muito frio, tenho muito sono
Tenho muita fome olho e não tenho pão
Passo o dia com fome, mas não tenho nada. Não como
Mais uma noite que chega, e onde durmo?
Pego mais uma vez no meu cartão e lá vou eu
Procurando um sitio mais aconchegado e menos imundo
Para poder ter um cantinho só meu
Trabalhei desde criança para ajudar os pais
Construí uma família, éramos felizes, pensava eu…..
Veio a crise, o desemprego, trabalho não tive mais
A família abandonou-me, estou na miséria, nada é meu…
O estado não se preocupa só quer saber do seu próprio bem
Não fora estes grupos generosos que à noite nos dão uma sopa
Morreríamos muitos mais, e os jornais não falariam, par quê? nem fica bem
Não somos altas figuras, para quê falar de nós? É trabalho que se poupa.
A maioria das pessoas, esquece-se,
Que a vida é como a terra, vai girando, vai girando
Hoje, está-se bem, e que se vive num mundo que engrandece
Mas o amanhã gira diferente e o mundo que engrandece.... vai parando.

M.C.Duque

Sem comentários: