Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Há trabalho?....

 


Há trabalho?....

Olha, este foca-se no carro…..
Pois eu, foco-me no percurso da vida,
Que cada vez é mais difícil, mas não perdida.
Mas não é fácil, com tudo muito mais caro!

Eu quero lá saber de um novo carro.
Pois eu tenho um velho e chega bem.
O que mais quero, é ter saúde e a agarro.
E dar e receber, muito amor também.

Tanta gente que não come
Porque dinheiro não tem
Esses sim, focam-se na fome
E ter trabalho, para poderem sobreviver

Eu sei que tudo é preciso para viver.
Não há negócio ou fingem que não há 
E o trabalho? Se não trabalho não há,
Não há salário para se poder viver

Mas, e os ricos, como vivem?
Onde o vão eles buscar o salário?
Ao bolso do pobre e, assim vivem
Onde se vai focar, para o pôr, no seu armário!

M.C.Duque

Sem comentários: