Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 17 de março de 2014

25 de Abril de 74, SEMPRE

25 de Abril de 74, SEMPRE
Neste momento, sinto um misto de emoção revolta! Lembro a alegria que nos dominou quando soubemos que o regime fascista tinha sido derrotado, e que uma nova primavera estava a ser plantada no nosso querido país. Desde os mais velhos aos mais novos, era a alegria estampada em todos os rostos e a incredulidade também, depois de tantos anos a viver na escuridão! Nós jovens de então, muito felizes estávamos porque os raios de sol estavam finalmente a aparecer.

Quando chegou a hora de formarmos família, tivemos muito orgulho em explicar aos nossos filhos, como vivíamos antes da REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, e como vivíamos depois em democracia.

Passados estes anos, meus filhos me perguntam: então onde está aquele lindo país que nos ensinaste a amar, onde nada faltaria aos jovens, e que não mais haveria fome e haveria sim, trabalho para toda a gente?

Estou triste sim, com a situação que o nosso país está a viver, mas continuo a dizer aos meus queridos filhos e a toda a gente: EU AINDA ACREDITO NA MUDANÇA, E EM TUDO O QUE SONHÁMOS PARA O NOSSO PORTUGAL EM 25 DE ABRIL DE 1974
Maria da Conceição Duque

Sem comentários: