Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014



CRIANÇAS QUE FUTURO?
21/Abr/2007 0:47
Recebi hoje uma mensagem a qual não pude ficar indiferente, e que me chocou imenso, pelo que achei por bem falar aqui um pouco sobre ela, pois trata-se de relatos de crianças mal amadas, violentadas e desprotegidas desta sociedade em que vivemos.

Uma breve jornada, oportunidades, legados que ficarão.

Qual o mundo que deixaremos para trás, para as próximas gerações, quando partirmos?

Que herança lhes deixaremos?

O futuro dependera do que agora fizermos. E, certamente, há muito por se fazer....

Em varias zonas do globo, países dilacerados pela guerra, onde a alimentação e outras necessidades básicas são escassas, vem-se crianças a disputar migalhas de qualquer coisa que possam comer e levar para casa, como sustento para o resto da família.

Noutro ponto de globo, veem-se crianças de 4 a 6 anos,em sua maior parte, provenientes de famílias refugiadas de guerra civil, que acomete seu pais natal, a trabalharem em fabricas de tijolos. O seu desgastante trabalho consiste em virar os tijolos para que sequem mais rapidamente ao sol.

O seu peso de criança permite que realizem seu penoso trabalho sem amassar os tijolos em que se apoiam.

Numa zona da América latina, abutres e crianças disputam as sobras que encontram num aterro sanitário da capital do pais em causa. As crianças reviram o lixo a procura de alguma coisa que se possa comer, ou vender.

Na índia, uma menina de 9 anos, passa 17 horas por dia a partir pedra, recebendo por isso, um misero salário.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, OIT, mais de 220 milhões de crianças trabalham no mundo. Mais de metade delas em funções perigosas e em condições e horários precários, com jornadas de trabalho de ate 17 horas.

Em muitos países, impera a prostituição juvenil e adolescente.

Há dois círculos diferentes de prostituição: Um e a própria família que vende as meninas por falta de dinheiro para sustento da família!
O outro e a chamada prostituição de turismo, onde entram os grandes senhores, que se aproveitam da miséria humana para seu enriquecimento.

Que vergonha e que humilhação para a humanidade!

Temos também os meninos de rua: que aprendem a violência,a roubar e claro a prostituírem-se também.

A maior parte das vezes, refugiam-se na droga para esquecerem o seu próprio sofrimento, a sua própria humilhação.

Perante isto, estamos de braços cruzados, porque isto passa-nos ao lado, ficando nos sentados no sofá descansados, porque não podemos fazer nada.

E se acontecesse com os nossos filhos? Como reagiríamos nós?

Fica a pergunta no ar, porque o mundo e composto não só por eles, mas por todos nos.

Editar | Eliminar | 0 Comentários »

Sem comentários: