Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 10 de março de 2021

E que tudo não fosse uma miragem....

 

Olho à minha volta, vejo o mar e o firmamento,
E vejo tudo lindo, o mar azul e o dia ensolarado.
Sinto um revirar de mim e um pensamento,
Que o mundo é todo ele, dourado.

Oh, mas que grande e maravilhosa, ilusão a minha,
O querer, com o meu imaginário, ultrapassar o verdadeiro.
Estou assim a ver tudo lindo e risonho e o mundo que se aninha,
Em perfeita harmonia com toda a humanidade e nada traiçoeiro.

Pois é!.........o meu coração queria que fosse mesmo assim,
Para que, de uma vez por todas, a violência e a fome terminassem.
Que todo o homem soubesse de verdade, dizer sim,
À concórdia, ao amor e à paz e que não fosse apenas uma miragem.

M.C.Duque

Sem comentários: