Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A vida corre



A vida corre corre, e só quando chegamos quase ao ocaso da vida, é que nos apercebemos que o tempo passou num instante, e que poderiamos ter feito tanta coisa e não fizemos.
Muitas vezes por preguiça, e outras por falta de meios .
Por preguiça, porque tinhamos tudo ao nosso alcance, mas achávamos que não valia a pena fazer, até porque muitas vezes tínhamos quem fizesse por nós.
Por falta de meios, porque éramos obrigados a fazer o ensino primário, e de imediato ir trabalhar, quase sempre para uma fábrica, ou no caso das meninas para a costura. Queriamos estudar, mas os nossos pais não tinham possibilidades para isso, então, quem tinha força de vontade e compreensão dos pais “que também isso era preciso”, aguardava pela sua maioridade, e começava a estudar de noite. Que sabor maravilhoso tinha cada passar de ano, com boas notas e muito sacrificio, pois era trabalhar de dia e estudar à noite. Muita gente se formou assim nestas condições, e ainda hoje são excelentes profissionais, porque, deram o seu melhor, para atingirem o seu almejado desejo de terem a profissão que tanto queriam desde meninos.
Lembrei-me hoje de escrever estas palavras, porque estava aqui a fazer uma retrospectiva do que tem sido a minha vida desde que me conhço como gente, e ao pensar na minha vida, lembrei-me também dos meus amigos e de muita outra gente que conheço fora das minhas amizades.
Uns conseguiram os seus objectivos, outros não……

Sem comentários: