Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lembro-me da minha meninice


Sou Marrazense de gema
Terra que me viu nascer
Amá-la é sempre o meu lema
Pois também me viu crescer

Lembro-me da minha meninice
Por ainda caminhos de terra batida
Hoje os recordo com saudade e meiguice
Pois hoje as ruas são de alcatrão, em contrapartida

Brinquei, brinquei muito e era cada brincadeira
Mas na minha terra fui sempre muito feliz
A escorregar na ladeira com uma piteira
Que alegria, era como se fosse andar de esqui

Ai meu Deus…., o difícil era subir
Sim, com a piteira às costas
Chegava cá acima quase a sucumbir
Mas de novo a descer estava disposta

Hoje sou adulta, mas continuo a gostar
De fazer as minhas brincadeiras
Diferentes são das de criança, mas sem molestar
Porque todas elas são com boas maneiras

M.C.Duque

Sem comentários: