Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 13 de maio de 2017

Ele....., Jesus, o Mestre....

Ele, o Mestre
Sim, Ele, o Mestre Jesus, já te tocou. ...Pensa....., que foi aquela alegria suave, naquele fim de tarde, no monte? E naquela manhã, quando andavas a passear à beira mar?...Que julgas tu que foi aquele medo... e aquele ânsia de resposta, ou aquela inquietação tremenda perante a dor e a pobreza que viste naquele programa de televisão?... E aquela tristeza que começaste a sentir, quando reparaste, que à tua volta há tanta pobreza escondida, envergonhada, e decidiste que não te podias calar, a tamanho sofrimento e humilhação? E aquele brilho que em ti notaste depois daquela conversa que te abriu caminho, quando não sabias o que havias de fazer?... E aquela pergunta que te vem à cabeça, vai e volta sempre???... E quando, no caminhar da tua vida, te aparece, uma flor, um sorriso, um abraço, de que tu não estavas à espera?.... E te sentes só, e reparas que há alguém perto de ti, que se preocupa contigo, e te ama???...."Não tínhamos nós o coração a arder quando Ele nos falava pelo caminho?", diziam os discípulos de Emaús.
Talvez só te falte consciencializar, interpretar e chegares à conclusão que sem Ele, o Mestre Jesus, a vida não tem sentido!
M.C.Duque

Sem comentários: