Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 14 de maio de 2019

A minha boneca de papelão......

Hoje, uma tarde bonita, com sol a beijar-nos os pés, fazendo o seu cumprimento simpático.
Ouve-se a música da feira de Maio, o que me traz à lembrança, a minha meninice. Quanto eu fui feliz nos carrinhos e no carrocel. E todos os anos os meus pais me davam uma bonequinha, que eu achava tão linda, mas tão mesmo! Uma bonequinha de papelão, com a sua carinha muito rosadinha e um lindo sorriso.  Só que um dia....., esqueci-me que a minha bonequinha era de papelão, e, ao lavar-lhe a cara, desapareceu toda a sua beleza, pois o papelão desaparecera.
A minha infelicidade foi tanta, que para mim a noite caiu sobre mim como breu. Foi como se uma tempestade se abatesse sobre mim. A minha querida bonequinha estava sem cara. Sem que eu me apercebesse, enquanto a minha mãe me mimava o meu pai saiu de casa, foi à feira e comprou outra boneca igual. Quando chegou junto a mim com ela, a tempestade desapareceu, o sol brilhou como brilha radioso neste momento, e o meu sorriso abriu-se largamente com uma felicidade inesquecível. Já tinha outra linda boneca de papelão. Não me esquecendo jamais, que as minhas lágrimas não poderiam cair no seu rosto, apenas o meu sorriso!!! 
Quantos anos se passaram, e como esta lembrança sempre me acompanha.....
M.C.Duque

Sem comentários: