Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Na vida, há aqueles dias....


Na vida, há aqueles dias,
em que pensamos e continuamos
a pensar, em todo o nosso percurso.
E hoje, logo pela manhã, pensei
muito e resolvi que, tiraria de dentro
de mim, tudo quanto me afligisse.
Então, de imediato, a tristeza mandei embora.
Pois é! Resolvi que, no meu caminhar,
não quero, nem preciso mais a sua companhia.
E que quero sim, que de hoje em diante,
seja a alegria, a minha permanente companheira.
É que a outra, meu Deus, não me queria largar.....
Andava sempre, sempre, atrás de mim.
E, sinceramente, muito me afligia.
Eu sei bem que a vida em geral, de problemas,
é cheia. Mas resolvi que por eles, ora...., não me
quero deixar vencer! Quero sim, viver com alegria
e dela, não quero mesmo estar alheia...
E se o desânimo de mim quiser tomar conta,
mando-o embora e logo me tentarei erguer!

M.C.Duque

Sem comentários: