Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 6 de novembro de 2021

Lua...


Ao anoitecer olhei para a lua.
Estava tão linda e brilhante.
Firmamento, perguntei-te se era tua,
Disseste-me que não num instante.
A lua ficou tão triste, que logo se apagou.
Fiquei também eu e chorei.
Uma nuvem ao ver-me assim, também ela chorou.
E disse-me: não chores, tu gostas dela, que eu sei.
E assim continuei o meu caminho.
E a lua muito triste, mas sempre a seguir-me.
Estava de mim tão pertinho........
Que a quisera agarrar, mas isso era iludir-me......
Hoje, as nuvens estão solidarias com a lua.
Choram sem parar e chega o vento, para as acompanhar.
Olho para elas pela janela, para não chorar com elas na rua.
O sol, a lua, as estrelas e vento, são solidários. Até o ar......
E eu penso: quem dera que o ser humano assim fosse,
Solidário com todos os seus irmãos.
O mundo seria um verdadeiro doce,
Não haveria fome nem guerra, apenas união.
M.C.Duque

Sem comentários: