Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Martingil "Marrazes" zona encantada!

 Martingil "Marrazes" zona encantada....


Martingil "Marrazes" que me viu nascer.

Onde tanto na minha meninice brinquei.

Monte amado que me viu feliz crescer.

Monte que amá-lo sempre eu fiquei!


Martingil "Marrazes" zona encantada.

Onde abarca toda a cidade e o castelo.

Monte lindo, onde os nobres faziam caçada,

Para os grandes banquetes lá no castelo.


Martingil "Marrazes" zona encantada.

Onde as mouras muito passeavam,

Saindo do Castelo todas engalanadas.

E pela passagem secreta se enfiavam.


Martingil "Marrazes" zona encantada.

Onde até D. Afonso Henriques passeava.

Terra linda, nobre e abençoada.

Martingil "Marrazes" zona encantada.


M.C.Duque

Sem comentários: