Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 5 de maio de 2026

Ler eleva o espírito....

 

Ler, eleva o espirito....


Infelizmente, há por aí quem diga, e com festa.
Que ler é uma perda de tempo, e uma seca!
Mas, como se pode dizer uma coisa destas???
Os incultos, talvez…..que têm a cabeça seca.

É verdade que os livros não matam a fome a ninguém,
Não acabam com a miséria, ou com a crueldade,
Nem com as desigualdades sociais, mas tem
A força, de o livro, lhe trazer alguma felicidade.

E infelizmente sabemos que não acaba
Com nenhuma das injustiças do mundo.
Mas de uma coisa tenho a certeza. Acaba
Com a ignorância de quem lê, e não vai ao fundo!

O ler, consola a alma, dá-nos força de viver.
Fazem-nos sonhar e elevam o nosso espirito!!!
De maneira que possamos olhar a vida e feliz viver.
Assim, penso eu.....,porque assim me diz o meu espirito!!!

M.C.Duque

Sem comentários: