Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Oração e poema a Deus.......




Estava eu a fazer a a minha oração ao Senhor, quando através do meu sentir, percebi que Ele me pedia um poema,
sobre a minha maneira de ver as Belezas de toda a Criação.
Comecei por falar do céu e, coisa transcendente, sinto o Seu abraço a acolher-me.
- Falei do Sol, e de imediato senti nas minhas as Suas mãos a aquecerem-me.
- Falei da lua e senti todo o meu corpo a ser envolvido pela Sua ternura.
- Falei das árvores e das flores, e senti sobre mim, o Seu sopro de esperança e ternura.
- Ao falar das águas, senti profundamente que o Senhor mergulhou em mim, com o Seu Infinito Mistério a proteger-me.
- Falando do fogo senti a Sua chama a purificar todo o meu ser.
- Ao falar do ar, senti a Sua presença e o Seu Sopro divino a renovar o meu viver.
- Falei também de todas as espécies de animais. Nesse momento, senti que Ele me embalava como a uma criança.
- Falei dos homens. Senti mais uma vez a Sua ternura e o Seu amor a invadirem-me, mas também uma certa tristeza.
E essa tristeza, porque sendo o homem uma beleza da criação, tornou-se uma parte da sua destruição.
- Depois de terminar este pequeno poema, apresentei-Lhe tudo quanto tinha escrito.
- E, com espanto ouvi-O então dizer-me: "Continua minha filha, porque ainda não falaste de ti".....
- E eu respondi: Mas Senhor Tu sabes tudo de mim......

M.C.Duque

Sem comentários: