Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 25 de outubro de 2014

O homem estava já há algumas horas de olhar fixo no horizonte, como se esperasse por alguém.
Tivera uma zanga com a com a sua namora, e ela esfumara-se como o vento. Nunca mais ninguém a viu. Procurou por toda a cidade, a todos os seus conhecidos e todos lhe diziam a mesma coisas: ninguém a vira, todos pensavam que estivessem juntos. Deambolou sozinho, fumando e pensando onde ela poderia estar, mas não encontrara jeito de saber para onde ela pudesse ter ido.
Veio-lhe à memória, assim como um clarão, que ela lhe dissera um dia se se perdesse o sitio para a encontrar seria na Igreja de Nossa Senhora dos Aflitos. Meteu-se no carro, acelerou a fundo, e num curto espaço de tempo lá chegou à igreja. Entrou, e apanhou uma das maiores desilusões da vida dele. Mariete, assim era o nome dela, não estava lá. Foi indagar junto do padre, e ele lhe disse que ela não estivera lá.
Que fazer agora? Ele tinha a certeza que Mariete era a mulher da vida dele, por conseguinte, a mulher com quem se queria casar, e na Igreja de Nossa Senhora dos Aflitos.

Passaram 3 dias e Marco, assim se chamava ele, passava a maior parte do tempo, a olhar o horizonte, no preciso lugar onde Mariete parecia se ter esfumado. Estava quase a desistir de continuar a esperar, quando lhe pareceu ver ao longe um vulto de mulher, que lhe parecia ser a sua Marinete. Não pensou em mais nada. Correu em direcção ao vulto que viu, e à medida que se ia aproximando, viu mesmo que era a sua amada. Correram um para o outro, deram um grande abraço, choraram os dois de emoção e felicidade, e juraram que sempre que houvese um mal entendido entre os dois, nunca fugiriam um do outro, mas sim, iriam conversar para saber o porquê desse mal entendido, até que chegassem à razão. porque o AMOR TUDO VENCE. Não é fugir um do outro que a situação se resolve mas sim, conversando até que se chegue a um entendimento.

Sem comentários: