Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 9 de agosto de 2015

Esta noite sonhei com a minha boneca de papelão

Esta noite sonhei, sonhei
Com a minha boneca de papelão
Foi com ela que muitas horas brinquei
E nunca mais saiu do meu coração

Essa boneca chamava-se vida
Mexia apenas as pernas e os braços
Mas não tinha autonomia, deixava-me comovida
Eu fazia-lhe o que queria, mas com beijinhos e abraços

Este meu sonho, fez-me lembrar
A vida que hoje o povo leva
Tem autonomia para mexer o corpo, mas não o pode levar
Para o seu devido lugar, porque hoje ninguém o eleva

Se a minha boneca fosse de cristal
Era sinal que o mundo era um paraíso
Ninguém estaria mal
E vivia-se com um objectivo conciso

M.C.Duque

1 comentário:

MANUEL BRANCO FERREIRA disse...

TUA MAFONA DE TRAPOS PASSOU A SER PAPELÃO
NEM POR ISSO ESTÁ ZANGADA COM A SUA DONA
E PORQUE A TEM SEMPRE JUNTINHO DO SEU CORAÇÃO
SEJA DE TRAPOS OU PAPELÃO É SEMPRE MAFONA

CUIDA ELA SER SUA AMIGA E CONFIDENTE
APELANDO COM OS SEUS AMORES PELOS ALHEIOS
FICA SEMPRE POR ISSO MUITO, MUITO MAIS CONTENTE
QUANDO, SEGURAMENTE, ATINDE OS SEUS ANSEIOS