Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Quando tudo for pedra......

Quando tudo parecer que está errado, tenta tu dar o primeiro passo certo

Se tudo parecer escuro, se te parecer que nada pode ser visto, acende tu a primeira luz, e sê tu a primeira lâmpa nas trevas.

Quando todos estiverem a chorar, tenta tu mostrar o primeiro sorriso! Pode não ser na forma de lábios sorridentes, mas sim,  na de um coração que compreenda, de braços que confortem...... Se a vida inteira for um imenso não, não pares tu, nunca na busca do primeiro sim, para que tudo de positivo deva seguir-se.

Quando ninguém souber coisa alguma e tu souberes um pouquinho, que sejas o primeiro a ensinar, começando por aprenderes tu mesmo, corrigindo-te a ti mesmo. E quando alguém estiver angustiado, à procura sem saber bem o quê, procura saber bem o que se passa. Quem sabe seja mesmo à tua procura que este teu IRMÃO esteja.

Daí, portanto, tu deves ser sempre o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que amas o teu irmão, porque AMAS A DEUS. Quando a terra estiver seca que a tua mão seja a primeira a regá-la. Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que a tua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.

Se a porta estiver fechada, que sejas tu o primeiro a dar chave. Se o vento sopra frio, que o calor da tua lareira seja a primeira protecção e o primeiro abrigo. Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, sejas tu o primeiro forno para transformá-lo em alimento (O Meu Alimento é fazer a Vontade de Meu Pai).

Por favor, pensa, e não atires a primeira pedra em quem erra. Porque..... de acusadores o mundo esta cheio. Mas também, nunca aplaudas o erro, porque dentro em pouco a ovação será ensurdecedora. Oferece a tua mão primeiro para levantar quem caiu. Que a tua atenção seja em primeiro,  lugar para aquele que foi esquecido, e que sejas tu o primeiro junto daquele que não tem ninguém.

Quando tudo forem espinhos, por favor  atira a primeira flor, e que sejas sempre tu o primeiro a mostrar que há sempre o caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói.
 NUNCA TE ESQUEÇAS:......Sejas sempre tu, quando tudo for pedra, a atirar a primeira e decisiva FLOR...


M.C.Duque

Sem comentários: