Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Muitas vezes a minha alma.....


Muitas vezes, a minha alma
Está como o estado do tempo,
Ora está inquieta e revolta, ora está calma
Nesta época do ano, é sempre um contratempo

Hoje está com uma calma anormal
No entanto a chuva e o vento já nos visitaram
Muitas vezes, mais parecia uma batalha campal
Tal era a intensidade dos dois elementos, até que pararam

Hoje estou muito virada para mim
No entanto, não paro de pensar nos indigentes
Com esta chuva, com frio, sem tecto, há por aí sem fim
Não têm nada. Nem ninguém: nem amigos nem parentes

Como posso eu queixar-me, perante um quadro destes?
Deus meu Senhor e meu Amigo, Te peço, olha o seu sofrimento
Que por teu intermédio, alguém lhes de abrigo, nestas intempéries agrestes
É este Senhor, o crer, és este o meu sentimento.

M.C.Duque

Sem comentários: