Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 5 de março de 2022

Respeito e união.....

 

Ao anoitecer, no meu passeio habitual, olhei para a lua.
Estava tão linda, sorridente e muito brilhante.
Olhei para o firmamento, perguntei-lhe se era sua,
Olhou para mim, e disse-me que não num instante.
A lua ficou tão triste, que logo se apagou.
Fiquei também eu muito triste e chorei.
Uma nuvem ao ver-me assim, também ela chorou.
E disse-me: não chores, tu gostas dela, que eu sei.
E assim continuei o meu caminho......
E a lua muito triste, mas sempre a seguir-me.
Estava de mim tão pertinho........
Que a quisera agarrar, mas isso era iludir-me......
Hoje, as nuvens estão solidárias com a lua.
Choram sem parar e chega o vento, para as acompanhar.
Olho para elas pela janela, para não chorar com elas na rua.
O sol, a lua, as estrelas e o vento, são solidários. Até o ar......
E eu penso: quem dera que o ser humano assim fosse,
Solidário com todos os seus irmãos.
Tenho a certeza que o mundo, seria um verdadeiro doce.
Não haveria fome nem guerra, apenas respeito e união.
M.C.Duque

Sem comentários: