Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Tenho fome e frio.....

Tenho fome e frio.....

Um dia encontrei um lindo menino,
Que estava triste, cabisbaixo e tremer.
Olhou para mim e disse: não consigo comer.....
Porquê? Perguntei eu. Pediu-me: dá-me miminho.

Peguei-o ao colo e fiz-lhe festinhas
E perguntei-lhe: queres comer?
Sim. Tenho muita fome e também preciso de beber.
E sabes porque é que estou assim? Não advinhas.

Meu querido, diz-me o que se passa, por favor.
Os meus pais, perderam os dois o emprego.
Perdemos tudo. Apenas nos resta o nosso filial amor.

Sabes senhora, os meus pais têm vergonha de pedir.......
E eu choro. Choro muito porque tenho fome, sede e frio.
Quando eu crescer, vou ter trabalho e a ele não vou fugir!

M.C.Duque

Sem comentários: