Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reportagem

Ia pé ante pé, para não acordar os desgraçados que estavam a dormir ao frio, tapados apenas com um cartão, para fazer um levantamento de quantos encontrava na rua naquela noite, em semelhante situação.
Sentou-se desolado, pois, quanto mais andava, mais encontrava. chegou até a ver algumas pequenas zaragatas entre eles, a ver quem apanhava o melhor chão debaixo de uma varanda. Perguntou-se a si mesmo: mas isto é viver? Como é possível na nossa cidade se encontrar tanta gente a viver nestas condições? Que matéria vou eu publicar, depois de tudo o que vi?
O que seria desta gente, não fora estes voluntários que lhes distribuem uma sopa, pão e café? Que sociedade é esta onde vivemos? Foi para isto que fomos criados? Tenho a firme certeza de que não!
Fomos criados para vivermos num mundo em igualdade de condições para todos.
Era um jovem chegado ainda não aos trinta anos, e estava a viver uma angústia que jamais pensara viver, ao ver tanta miséria!
Levantou-se e foi para casa, para pensar a melhor forma de apresentar ao mundo, a reportagem no dia seguinte.

Sem comentários: