Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Escola



A escola dá-nos aprendizagem
Para um dia sermos alguém
Pois saber ler e escrever
Nunca fez mal a ninguém!

Mais do que isso, é seguirmos o nosso caminho
Naquilo que gostaríamos de ser
Por isso andarmos em mais de uma escola,
Tem a sua razão de ser

Depois do ensino primário
na minha terra Natal,
passei para Leiria,
Para a Escola Comercial

Fiz lá o meu curso de secretariado
Mas como gostava de Letras
Passei para a Rodrigues Lobo
A qual não me deixou saudades
       
Pois para mim a que vale,
É a ESCOLA COMERCIAL

A escola teve tanto proveito para mim,
Que continuei a estudar (de noite)
que depois de aposentada
não quero nem posso estar parada

por isso neste momento
estou a transmitir os meus conhecimentos
Aos seniores, " que estou quase a lá chegar"
Assim a Universidade Sénior está a ganhar

É claro que tive que passar pelo Instituto
Mas as gentes da Marinha Grande
Que estudam na Universidade Sénior 

Estão a aproveitar o meu Francês e Espanhol.

Sem comentários: