Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Florença

Está uma noite serena. Os carros quase que nem se ouvem na estrada. A chuva cai, mas muito de mansinho. Sinto-me a viajar no tempo, e encontro-me em Florença, naquela praça maravilhosa, onde estão as estátuas dos grandes artistas e pensadores do Renascentismo. Entro lá, olho para as elas e  transporto-me àquele tempo.

Perco-me a olhar para elas e a pensar nas obras que cada um deles fez.

Vejo os pombos a arrulhar pela praça, como que a dar as boas vindas aos turistas.

Parei junto da estátua de Maquiavel, e pensei: "tantas coisas boas e bonitas que foram feitas nesta época renascentista, porque é que este pensador havia de ter esta máxima? "não se olham a meios para se atingirem os fins"! Pobre de espírito que ele foi, e todos quantos ainda hoje pensam assim....

Mas a verdade, é que me senti num mundo totalmente diferente do meu! Fiquei fascinada com a cidade, mas sobretudo com aquela praça. Estou a rever e a reviver em sonho, o quanto adorei lá ter estado. Toda a cidade é bonita. Um burburinho de gente......
e a saudade que senti ao vir embora.......



Sem comentários: