Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 8 de novembro de 2014

Sonhar acordada

A noite avança, o sono chega, diz-me que está na hora de largar a caneta e o papel, e ir descansar. Sim, quero e preciso de descansar mas a minha mão e a minha caneta não me querem deixar dormir.... Já lhes perguntei, mas porquê? Estou cansada meninas!!! Sabem que já trabalhei muito hoje, mas graças a Deus também tive muitas alegrias. Agora vou dormir, e acho que muito bem, pois estou a ouvir a chuva a cair, como se fora uma orquestra a fazer-me uma serenata. E que maravilhoso é ouvir esta música assim, como se fora uma sinfonia. Faz-me sonhar e ir para longe, para sítios onde nunca estive, mas que os vejo perfeitamente. Belos, tranquilos, campos cheios de flores, árvores frondosas onde me posso refugiar do calor intenso que se faz sentir. Ao longe, vejo um enorme lago de águas límpidas, onde se vêm grandes cardumes de peixes coloridos e muito bonitos, a saltitar no meio do lago. Que belo cenário meu Deus. De tão límpida que é a água, até podemos ver a nossa imagem, e tudo o que nos rodeia, como se fora um espelho.
É bonito e bom sonhar acordada, e o nosso sonho levar-nos para sítios que jamais vimos, no entanto tenho a nítida sensação de já lá ter estado, onde, no meu sonho, me cantaram uma melodiosa serenata.
Passar pelos campos em flor, para colher uma delas e oferecê-la à primeira pessoa que encontrar e dizer: toma, é uma flor que colhi no meu sonho, só para te fazer feliz!

M.C.Duque

Sem comentários: