Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 2 de novembro de 2014

Vida que não é igual para todos

A vida não é igual para toda a gente, isso sabemos nós muito bem. Para uns, tem tudo de bom, para outros, não tem nada.
Outros há que têm muito dinheiro, por conseguinte, têm todos os bem materiais, mas não têm o mais importante para que possam ser verdadeiramente felizes. "O amor da sua família"! Arranjam amas para os seus filhos, porque não têm tempo para eles. Comulam-nos de todos os brinquedos e de tudo quanto é bom, de forma a que eles não os incomodem, porque não têm um pouquinho de tempo para lhes dar uma migalhinha de amor. Pensam que ao lhes darem tudo o que é bom, os estão a compensar do que é mais importante para a vida do ser humano. Crescer com amor, de forma que a sua personalidade se molde ao amor universal, e não ao egoísmo e muitas vezes à solidão, fechando-se na sua concha.
Há outros que se vêm aflitos para poderem sobreviver: comer, vestir, calçar, livros para a escola dos filhos.Mas mesmo assim, vivendo nessa pobreza, são felizes à sua maneira, porque vivem no seio de famílias que abundam em amor, o que ajuda a superar todas as dificuldades das suas vidas.
Outros há ainda que, não têm mesmo nada!!! Nem casa, nem comida nem escola e nem família. Esses sim, são aqueles que não estão no LIMIAR, mas no LIMITE da pobreza!
Há dinheiro para tanta coisa.... Para irem à lua, para fazerem turismo no espaço, para gastar em armas para fazerem guerras sem sentido. Porquê não reverterem esse dinheiro por essas pessoas que tanto precisam? O mundo ficaria outro. Ficaria muito melhor. As pessoas ficariam mais felizes, o dinheiro seria distribuído, paravam as guerras, não haveria racismo, seriamos todos iguais, pois Deu criou-nos consoante os continentes.
E O SONHO TORNAR-SE-IA REALIDADE! VIVERÍAMOS TODOS EM PAZ!!!
M.C.Duque

Sem comentários: