Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cravos vermelhos

Olho para os cravos vermelhos
No meu jardim e acho-os maravilhosos
Olho para trás e relembro os cravos de Abril
E as lágrimas invadem-me os olhos

As lágrimas invadem-me os olhos
Porque fico invadida de saudade e revolta
Saudade da felicidade e esperança que houve em nós
E revolta porque alguém (muitos) a tirou de nós

Pensei que a partir dessa data passaríamos a viver
Num país renovado, onde todos poderiam viver sem medo
Enganei-me, fui iludida, está provado
Vivo num país, cujo povo foi enganado.

Nunca pensei ver tanta gente sem casa e sem pão
Crianças e idosos com fome e abandonados
Porque há quem queira passar ao lado

E deixar todo este povo sem um tostão

Sem comentários: