Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Este meu país que eu amo!

Sento-me à beira do lago, pensativa a olhar o horizonte. Dá-me uma paz imensa ao admirar tamanha beleza, com que somos contemplados. E muitas vezes nessas alturas, os nossos olhos vêm aquilo que o nosso coração deixa ver. Mesmo que o horizonte esteja coberto de neblina, vêm um sol radioso, quase a chegar ao ocaso daquele dia.
O ser humano é assim mesmo. Na maioria das vezes arranja assim umas defesas, para evitar a angustia e algum sofrimento que possa existir. Então, com os olhos do coração a sobreporem-se à visão ocular, vê aquilo que mais quer ver, para se sentir bem consigo mesmo, e iludir-se a ele próprio, a fim de se sentir pelo menos um pouco feliz.
Ou então, está tão feliz, que a coisa mais insípida que vê  lhe parece maravilhosa, porque o seu estado de alma é de tal maneira inebriante, que tudo vê é fantástico, não conseguindo discernir o que é feio do que é belo.
Mas a vida é mesmo assim! E é assim, porque tudo está a descambar, Os valores humanos aos poucos estão a desaparecer, ficando a máxima de “salve-se quem puder”.
Tenho pena, muita pena, pois já vivi dias radiosos neste meu país que eu amo.

M.C.Duque

Sem comentários: