Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Jesus, meu Mestre......


Jesus, meu Mestre....

"Mateus, 5, 38-48"

Nestes versículos, Jesus recorda-me que, 
ao aceitar o desafio de viver em comunhão 
com Ele, eu sou chamada a dar testemunho 
da vida de Deus, diante de todos os irmãos, 
e a ser um sinal vivo do Seu amor, da Sua 
perfeição, da sua santidade, no meio do mundo. 
Então, aceito esse desafio e estou disposta a 
corresponder-lhe? Jesus pede-nos para 
esquecermos vinganças e darmos a outra face 
quando nos ofendem, o que quer dizer, 
para agirmos pacificamente, e nunca 
respondermos na mesma moeda.
Infelizmente, não é esta a visão do mundo, 
mesmo até do mundo cristão. 
Em nome da legítima defesa, tanto as 
nações como as pessoas em geral. 
Na maioria das vezes, recusam seguir 
pelo caminho da paz.
Pergunto-me a mim mesma: 
como vejo eu a questão da violência, 
do terrorismo, da guerra? Terei eu consciência 
de que a lógica da violência, da vingança 
não tem nada a ver com os métodos do “Reino”? 
O que é mais inquietante e importante? 
A violência das armas, ou a violência 
desarmada do amor?
Jesus pede-nos amor e paz, 
não descriminando ninguém! 
Serei eu capaz de amar todos os irmãos, 
como Jesus nos ama?
Que Jesus me abra sempre o coração 
e o inunde de amor por todos, de maneira que 
seja capaz de dar aos outros o 
Seu exemplo!!!


M.C.Duque

Sem comentários: