Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Mais uma vez subi o monte.....

Mais uma vez, subi o monte, e extasiada olhei para toda a beleza que os meus olhos alcançavam. Agradeci a Deus por tamanha maravilha que os meus se deliciavam a ver.
Olhei mais a fundo, para o lado humano, e, cheia de alegria e encanto, vi como o ser humana tratava o seu semelhante, Com carinho e amabilidade, nada faltava àquela gente. Via em seus rostos a felicidade. Louvei a Deus por mais esta maravilha. Fui andando e,no meu entusiasmo, nem notava o cansaço.
Fixei o meu olhar noutro lado do planeta, e perdi toda a minha alegria, e, quando me apercebi, tinha o meu rosto todo molhado, pois não consegui conter as lágrimas, ao ver o oposto do que tinha visto no outro lado. 
Vi crianças pequeninas caídas com fome, outras a trabalhar em serviços pesados, jamais para a sua idade, e outros ainda a serem maltratados nas ruas.  Vi idosos a serem postos fora de casa, pois já não serviam de nada. A minha alma estava partida ao ver tamanha crueldade. Pedi que Deus iluminasse aquele povo, que lhes desse amor e inteligência, a fim de mudarem o seu comportamento com os mais fracos, para que o mundo comece a ser mais equitativo, para que a felicidade e o amor, imperem neste lado perdido da vida.
Olhei ainda para outro lado, e vislumbrei homens e mulheres preocupados com esta sociedade, tentando fazer ver aos poderosos, que todos têm direito a uma vida digna, e se tudo for distribuído, o mundo será melhor, e todos serão felizes. Parei, louvei e agradeci ao Senhor, pela inteligência, capacidade e harmonia com que aqueles homens e aquelas faziam o seu trabalho de persuasão perante os poderosos, e o apoio que davam aos mais fracos.
Revi-me neste estado, e revejo-me sempre, porque o maior desejo é ver a felicidade a imperar neste mundo, acabando com a fome e toda a espécie de miséria, e ver um sorriso no rosto de cada ser humano.



M.C.Duque

Sem comentários: