Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Estava eu a começar a fazer.......

Estava eu a começar a fazer a minha oração ao Senhor,
Quando através do  meu sentir, percebi que Ele me pedia um poema,
Sobre a minha maneira de ver as Belezas de toda a Criação
Pensei e comecei por falar do céu, de todo o firmamento. Das estrelas cintilantes e da lua com todo o seu fulgor, dando todo o seu fulgor à noite, e senti todo o meu corpo a ser envolvido pela Sua imensa ternura …… e coisa transcendente, senti o Seu abraço a acolher-me.
Falei do Sol, e de imediato senti nas minhas as Suas mãos a aquecerem-me.
Falei das árvores, das flores e de toda a beleza das plantas….
E nesse momento, senti sobre mim, o Seu sopro divino, de esperança e ternura, convidando-me a continuar….
Ao falar das águas do mar, por vezes alteradas, outras serenas como o Se olhar, e as águas correntes dos rios, senti profundamente que o Senhor mergulhou em mim, com o Seu Infinito Mistério a proteger-me ……
Ao falar do fogo, senti a Sua chama a purificar todo o meu ser……
Ao falar do ar que nos envolve, senti a Sua presença e o Seu Sopro divino a renovar todo o meu viver …..
Falei também de todas as espécies de animais, e senti que Ele, com todo o Seu amor, me embalava como a uma criança…..
Falei dos homens, senti mais uma vez a Sua ternura e o Seu incomensurável amor a invadirem-me, mas também uma certa tristeza…….
E essa tristeza, era toda ela, porque, sendo o homem uma beleza da criação, tornou-se uma parte da sua destruição. Destruindo não só a humanidade, como a maioria das outras belezas……..
Depois de terminar este pequeno poema, apresentei-Lhe tudo quanto tinha escrito.
E, com espanto ouvi-O então dizer-me, com todo o Seu amor e ternura e um sorriso em Seus lábios, como o sol no seu maior encanto: "Continua, minha filha, porque ainda não falaste de ti".....E eu, muito admirada, respondi: Mas Senhor, …… Tu sabes tudo de mim….
Ele fixou os Seus olhos nos meus, e com o Seu sorriso cheio de ternura e amor, voltou a dizer-me: continua minha filha…

Por isso eu digo: Senhor, Tu és o meu TUDO E A MINHA VITÓRIA!

M.C.Duque

Sem comentários: