Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 18 de agosto de 2018

O firmamento falou.....


O sol sorriu para mim e me disse
Sei que estou a abraçar o mundo
E gostaria que o povo me sentisse
Com carinho, porque sei que a todos inundo

Veio logo o vento, vaidoso a dizer
Eu sou melhor do que o sol
Sopro para todos, vem ver
Embora às vezes digam: está cá um briol….

Vem a lua que não se quer ficar atrás…
Olha, olha, melhor sou eu
Dou luz à noite e isso muito me apraz
Não deixo que as pessoas digam: uma noite de breu

As estrelas ficam de boca aberta
Para tal situação
E disseram: temos mesmo que ficar alerta
Não podemos deixar apagar o nosso clarão

O firmamento ao ver esta confusão
Percebeu que em cada um, imperava a vaidade
Então disse a todos: vamos pensar com o coração
E juntos, vamos dar ao mundo a felicidade

M.C.Duque

Sem comentários: