Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 29 de novembro de 2020

O mundo.....

 

Eu sei que o mundo não é um mar de rosas,
Mas mesmo assim, eu adoro viver nele.
Tenho pena que nele haja tanta gente venenosa.
E infelizmente, cada vez se entranham mais nele.

Tenho a certeza, que é minha/tua obrigação,
Tentar desviar toda essa gente.
Tudo fazer para lhes abrir o coração,
Para uma vida digna e em frente.

Mas o mundo não é mesmo um mar de rosas.
As rosas estão ali, no meu/teu jardim.
Cuidamo-las bem todos os dias e são muito prazerosas.
Quem lá passa gosta delas e dizem-nos assim:

As vossas rosas são lindas e puras.
Quem dera que o mundo fosse assim.
Viveríamos todos bem, e sem travessuras,
Num puro jardim cheio de rosas e jasmim.

É puro sonho, eu bem sei.
Mas......, não sou capaz de parar de sonhar.
O desamor é tanto que nem sei,
Se algum dia, o pesadelo vai acabar.

M.C.Duque

Sem comentários: