Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Hoje quis compor um poema.......

 

Hoje quis compor um poema, 

sobre a minha maneira de ver as 

Belezas da Obra da Criação. 

Ao começar a escrever, senti em mim, 

uma força transcendente, a incentivar-me a escrever.... 

Escrevi sobre o céu, o sol, a lua, as árvores e as flores. 

Nessa altura, senti um abraço acolhedor, cheio de amor, 

bem como uma ternura imensa a envolver-me. 

Escrevi sobre o ar e a água e senti, como que  

um mistério a proteger-me. 

Pensei em todas as espécies de animais que o  

mundo tem e senti-me criança, com uma vontade 

enorme de saltitar e cantar, louvando o Senhor 

por tantas maravilhas. 

Mas, ao escrever sobre os homens,  senti uma 

alegria enorme e ao mesmo tempo, uma profunda 

tristeza.  E essa tristeza vem porque, sendo o 

homem uma beleza da criação, infelizmente,  

tornou-se uma parte da sua destruição. 

Parei de escrever e com lágrimas nos olhos,

pedi ao Senhor, que mandasse cair, uma

grande chuva de amor sobre todos os homens, 

a fim do mundo voltar a tornar-se a beleza da Criação, 

com que todos sonhamos..... 

 

M.C.Duque 

Sem comentários: