Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ó tia dá bolinho.....

Hoje celebra-se mais um dia, religiosamente chamado
O dia de todos os Santos
E consequentemente, a linda tradição quase em todo o lado
Do dia do bolinho, um dia cheio de cantos e encantos
Como eu me lembro de quando era criança
E com as meninas minhas amigas
Ía pedir o bolinho, de casa em casa, sem parança
Com as nossas sacolas abertas e estendidas
Corríamos, brincávamos e cantávamos
Gritávamos também o pregão desse dta
Ó tia dá bolinho? E ao mesmo tempo, saltitávamos
Era um dia muito feliz e com a sacola cheia, que dava a “tia”.
Noutras regiões, é o chamado Pão por Deus
Tem o mesmo sentido e sabor
Do bolinho pedido à tia e depois, dizendo adeus
Mas tenho guardada a lembrança no meu coração, com amor
Linda e profunda recordação dessa altura
E hoje ofereço eu com muito amor, se à porta me baterem
Os meus olhos brilham de emoção pura
Que a tradição não acabe, e a ponham no papel, para todos lerem
M.C.Duque

Sem comentários: