Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2022

“Pais na adolescência”

 

“Pais na adolescência”
 
Ser Pai/mãe na idade normal, é uma responsabilidade muito grande, pois os pais têm que disponibilizar o seu tempo, para os filhos.
Em primeiro lugar, encher os corações de amor, para poderem abraçar esse maravilhoso Dom, de poder ser Pai/Mãe, para depois, abraçarem aquele maravilhoso ser, por eles concebido!
A partir daí, é a responsabilidade de o amarem, alimentarem, vestirem e sobretudo, educarem!
Por muito que a vida seja difícil, havendo amor verdadeiro, é um orgulho cuidar dos mais pequenos. Eles vão crescendo, e o amor e a responsabilidade por eles, acompanham o seu crescimento e a sua vida de adultos.
Mas…., e ser Pai/Mãe, na adolescência??? A maioria dos jovens não estão preparados para isso. Nem se lembram que isso pode acontecer e, na maioria dos casos, têm que ser os seus pais, a tomarem conta da criança que não pediu para nascer….
Penso que (pelo menos eu assim fiz), quando os filhos entram na adolescência, é nossa obrigação, chamar-lhes a atenção, para esse problema!!!
 
M.C.Duque

Sem comentários: