Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Num dos passeios do meu imaginário...

Num dos passeios do meu imaginário,
Caminhei por estradas desconhecidas.
Andei por sítios nunca visto, que me pareciam lendários.
Mar por todo o lado encontrei vida.
Percorri caminhos por desbravar,
No meio da floresta perdida.
Cansei-me de tanto andar,
Mas valeu a pena a andança desmedida.
Vi as plantas a olharem para mim.
Umas tristes, outras muito alegres.
As tristes, caiam-lhes gotas de água sem fim.
As alegres, sorriam como que a dizerem: leva-me...
E com tudo isto, cheguei à triste conclusão:
Que neste mundo tanto o animal como o vegetal,
Vive-se a alegria e a desilusão.
Enquanto uns choram, outros infelizmente, riem-se do mal.

M.C.Duque

Sem comentários: