Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 18 de agosto de 2019

Vaidade.....

O sol olhou para mim, sorriu e me disse:
Sabes, sei que estou a abraçar o mundo.
E gostaria muito, que o povo me sentisse
Com carinho, porque sei que a todos inundo.

Veio logo o vento, todo vaidoso a dizer:
Eu sim, sou muito melhor do que o sol.
Sopro com muita vontade para todos, vem ver.
Embora às vezes digam: está cá um briol….

Vem a lua que não se quer ficar atrás…
Olha, olha, o sol, o vento. Francamente. Melhor sou eu.
Dou luz à noite, com muita intensidade e isso muito me apraz.
Não deixo que as pessoas digam: está uma noite de breu.

As estrelas, ouvem e de admiração, ficam de boca aberta.
E dizem umas para as outras: não deixar tal situação.
Precisamos de fazer alguma coisa. temos que ficar alerta,
Não podemos deixar ofuscar o nosso clarão.

O firmamento ao ver toda esta confusão,
Percebeu que em cada um, imperava a vaidade.
Então disse a todos: vamos pensar com o coração
E juntos, vamos dar ao mundo a felicidade.

M.C.Duque

Sem comentários: