Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sábado, 15 de junho de 2019

Rio lis....

Hoje, ao dar a minha voltinha, passei à beira do rio Lis,
Rio da minha linda e doce cidade.
E ao admirá-lo, dei-me conta de toda a sua beleza e fiz,
Um hino a toda a sua magnitude, com alegria e felicidade.
A toda essa beleza, tirei muitas e lindas fotos, sim,
Para nelas perpetuar, todo o esplendor, que vi neste dia.
Mas mesmo vendo tanta coisa bela, afirmo, que ainda assim,
Neste meu querido rio, de barco eu não iria.
Ao passar juntinho, sente-se a frescura que dele advém.
As suas margens de majestosas árvores estão cheias.
Vai correndo a cantar no seu leito, mas infelizmente não tem,
As suas águas limpas, e assim.... ficam muito feias.
E com tristeza digo que quase nem um peixinho se vê,
No meio das águas sujas deste rio.
Sinceramente eu e todos que para ele olham, sabem porquê.
É que, os peixes são asseados e têm o seu brio....
M.C.Duque

Sem comentários: