Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Como me lembro da minha meninice, ...

Sou Marrazense (Leiria) de gema,
Terra que me viu nascer.
Amá-la foi e será sempre é meu lema,
Pois também me viu crescer.
Lembro-me da minha meninice,
Por aqueles caminhos na altura, de terra batida.
Hoje os recordo com muita saudade e meiguice,
Pois hoje as ruas são de alcatrão, em contrapartida.
Brinquei, brinquei muito e era cada brincadeira......
Mas aqui fui sempre muito feliz!
A escorregar na ladeira com uma piteira....
Era como se fosse andar de esqui.
O difícil, difícil, era mesmo subir,
Com alinda piteira às costas.......
Chegava cá acima quase a sucumbir,
Mas de novo a descer estava disposta.
Hoje sou adulta, mas continuo a gostar
De fazer as minhas lindas brincadeiras.
Diferentes são das de criança, mas sem alguém molestar.
Porque todas elas são feitas, com boas maneiras.
M.C.Duque

Sem comentários: