Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Eu sei que não estou no verão,...... estou no outono......

Eu sei que não estou no verão,...... estou no outono......
Mas tenho muito frio, tenho muito sono,
Tenho muita fome, olho e não tenho pão.
Passo assim o dia , mas não tenho nada. Não como.....
Mais uma noite que aí vem, e onde durmo?
Pego mais uma vez no meu cartão e lá vou eu.....
Procurando um sitio mais aconchegado e menos imundo,
Para poder ter um cantinho só meu. Só meu, digo eu........
Trabalhei desde criança para ajudar os pais.
Construí uma família, éramos felizes, pensava eu…..
Veio a crise, o desemprego e trabalho não tive mais!
A família abandonou-me, estou na miséria, nada é meu…
O estado não se preocupa só quer saber do seu próprio bem.
Não fora estes grupos (generosos) que à noite nos dão uma sopinha.....
Morreríamos muitos mais, e os jornais não falariam, para Quê?
Nem fica bem.......Não somos altas figuras, para quê falar de nós?
É trabalho e vergonha que se poupa, pois então.......
A maioria das pessoas, esquece-se,
Que a vida é como a terra, vai girando, vai girando.........
Hoje, está-se bem, e que se vive num mundo que engrandece, pensam elas.......
Mas o amanhã gira diferente e o mundo que engrandece.... vai parando.
Se toda a gente pensasse nisto, penso que haveria mais equidade,
e o mundo seria muito melhor!!!
M.C.Duque

Sem comentários: