Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 15 de dezembro de 2019

Sento-me à beira......


Sento-me à beira do lago e para as suas águas eu olho.
E o que lá vejo espelhado? A minha imagem.
Então, olho com profundidade para meus olhos
E neles eu leio uma grande e verdadeira mensagem.

E nessa mensagem, eles me dizem assim:
Toma atenção no teu caminhar e não este esqueças,
Que na vida não és só tu que contas, há sim,
Os outros que te esperam, dá-lhe o exemplo, não enfraqueças.

Esses outros, contam contigo para caminharem
Neste mundo cheio de violência e desamor.
Querem eles te ajudar também, para juntos alcançarem
Um mundo de verdade, compreensão e amor.

Porque este mundo é uma perene violência,
Por causa dos homens e da sua desmedida ambição.
É preciso e urgente, encontrar nele a paz e a benevolência,
Para comungarmos com a felicidade, mudando toda a situação.

M.C.Duque

Sem comentários: