Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Vaidade, afasta o amor......

 

Vaidade, afasta o amor......


Hoje, o sol sorriu para mim e me disse:
Sabes, sei que estou a abraçar o mundo.
E gostaria muito, que todo o povo me sentisse,
Com carinho e alegria, porque sei que a todos inundo.

Apressou-se logo o vento, vaidoso a dizer:
Olha, olha, eu sou muito melhor do que o sol.
Eu sopro sempre para todos. Anda, vem ver.
Embora às vezes digam: eia..., está cá um briol….

Junta-se a lua que não se quer ficar atrás…
E diz: olha, olha, mas muito melhor sou eu.
Dou sempre luz à noite e isso muito me apraz.
Não deixo que digam: olha, está uma noite de breu.

E as estrelas admiradas, ficam de boca aberta,
E dizem: mas não tem cabimento, tal situação.
E disseram: temos mesmo que ficar alerta
Não podemos deixar apagar o nosso clarão.

O firmamento, ao ver esta grande confusão,
Percebeu que em cada um, imperava a vaidade.
Então disse a todos: vamos pensar com o coração
E juntos, vamos dar ao mundo toda a felicidade!

M.C.Duque



Sem comentários: