Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Os astros são solidários.....



Ao anoitecer olhei para a lua.
Estava tão linda e brilhante,
Firmamento, perguntei-te se era tua,
Disseste-me que não num instante.
A lua ficou triste, e logo se apagou.
Fiquei triste também e chorei.
Uma nuvem ao ver-me assim, também ela chorou.
E disse-me: não chores, tu gostas dela, que eu sei.
E assim continuei o meu caminho.
E a lua triste, mas sempre a seguir-me,
Estava de mim tão pertinho........
Que a quisera agarrar, mas isso era iludir-me......
Hoje, as nuvens solidarias com a lua,
Choram sem parar e vem o vento para as acompanhar.
Olho para elas pela janela, para não chorar com elas na rua.
O sol, a lua. as estrelas e vento, são solidários. Até o ar......
Quem dera que o ser humano assim fosse,
Solidário com os seus irmãos.
O mundo seria um verdadeiro doce,
Não haveria fome nem guerra, apenas união.
M.C.Duque

Sem comentários: